Engajamento e rentabilização B2B2C

O mercado de financiamento de automóveis, viagens, móveis, eletrodomésticos, equipamentos eletrônicos é intermediado por lojistas. O projeto consistiu em compreender as características dos clientes finais, identificando segmentos com base em milhares de transações e comportamentos existentes nos bancos de dados do banco de varejo.

Ao conhecer melhor o público final, foi possível agir de forma assertiva, com ofertas diretas e cooperadas com os lojistas, o que gerou melhores resultados e maior aproximação com os clientes finais. Foram realizadas ações de ofertas cruzadas entre segmentos, por exemplo, computador para quem havia adquirido automóvel. O resultado também foi positivo do ponto de vista do risco de crédito, pois considerou clientes com comportamentos já conhecidos.

Ao final, os lojistas também puderam ser segmentados com o objetivo de identificar os que tinham mais afinidade para atender tipos específicos de público. A segmentação e algoritmos foram implementados para uso recorrente dentro do banco.

 

Entre em contato

+55 (11) 3262 2504

Rua Maestro Cardim, 407, cj. 1002/1004 01323-000 São Paulo/SP

contato@oficinadevalor.com.br