Data lake é um repositório que armazena dados estruturados e não estruturados. A partir dele pode-se realizar diferentes tipos de análise e processamento envolvendo inteligência artificial, deep learning e machine learning, visando melhores resultados para as empresas.
Como muitos já sabem, a Oficina de Valor tem como uma de suas atividades mais reconhecidas o desenvolvimento de modelos preditivos e de segmentação para analisar, avaliar e prever comportamentos de clientes e prospects. Estes modelos são preparados para “rodar” diariamente e se transformam em robozinhos que lêem e calculam. Cada cliente é identificado e recebe marcadores que permitem agir com prontidão e antecedência — pois avaliam a perda ou ganho de potência no relacionamento.
Para se chegar num modelo bom e útil é necessário não só método e máquina, mas um jeito especial de preparar e tratar os dados de forma prévia, com criatividade e propósito. Os dados são “coletados” no data lake e recebem uma lapidação. Se este processo for bem feito – modelos e robôs vão trabalhar com mais produtividade e durar mais tempo sem tanta manutenção.
Além de preparar bem os dados e modelos, de nada adianta os robôs estarem lá, silenciosamente fazendo seu trabalho diário, sem que as pessoas os utilizem para conduzir os destinos do negócio. É preciso criar camadas de exibição, Dashboards Interativos para que as pessoas possam se “ferir nos dados” usando “o cérebro dos dedos”. Quando brincam com os dados já modelados e preparados, as coisas começam a fazer sentido, corroboram com o que se conhece e evidenciam-se fatos novos.
Em uma pesquisa com 2000 líderes (Forrester Consulting-2022), 80% deles dizem que seus funcionários sabem como lidar com dados, 79% afirmam que seus funcionários estão sendo preparados, mas apenas 40% dos funcionários dizem ter as habilidades necessárias. Existe um abismo entre o que se deposita no data lake e o que precisa estar pronto para o negócio girar com fluidez e “timing”.
As pessoas precisam de ferramental e serem capacitadas para raciocinar, pensar e conversar sobre os dados de forma recorrente. Modelos e robôs devem estar ali para despertar o conhecimento que está na cabeça de cada profissional. É a interação neste processo HIGH TECH e HIGH TOUCH que gera as bases de decisões alavancadoras para o negócio.
Para isso é preciso que os dados estejam “prontos”, que as pessoas tenham “prontidão” e que a tecnologia seja suporte e não entrave.
A Oficina de Valor desenvolveu uma jornada a qual denominamos: “Analytics as a Service” para colocar os dados no dia a dia dos negócios. Somos a empresa que mais rapidamente responde às seguintes perguntas: Quem vai voltar a comprar? A que grupo pertence cada cliente? Como encontrar similares no mercado? Qual a próxima melhor oferta para cada um? Qual o valor atual e futuro de cada cliente? A partir dos nossos produtos e soluções, ajudamos as organizações a desenvolverem as bases que suportam o relacionamento lucrativo e duradouro com clientes e mercados.
Estamos sempre desenvolvendo soluções que possam ser as alavancas para nossos clientes agirem de forma intencional e cotidiana sobre a estratégia e cultura. Nossos clientes e seus colaboradores são os protagonistas nesta jornada.Desmistificamos o acesso ao Data Lake, suportamos as equipes de tecnologia e criamos os processos que são as bases para a inovação mercadológica. Estamos sempre dispostos a conversar e trocar ideias, então deixe seus comentários.
Cláudia Mendes Nogueira (D.Sc.) – CEO at Oficina de Valor
Partner at Oficina de Valor
The world of romantic fiction is vast and full of emotional depth. Exploring an archive of romance reveals just how diverse the genre really is. From paranormal love stories to regency dramas, downloading a PDF allows you to experience these intense emotions wherever you are in the world. https://anarchiveofromancepdf.top/ An Archive Of Romance Pdf Rar