Ampliação da cesta de compras

Segmento

VAREJO

Os grandes varejistas recebem milhares de pessoas em seus estabelecimentos que adquirem uma diversidade muito grande de itens. Compreender quem compra que tipo de produto, como organizam as cestas e como isso se relaciona com a fidelização do cliente é extremamente importante nos processos de planejamento e ações mercadológicas.

Os milhares de itens do supermercado foram reorganizados de modo a identificar cestas de compras com apelos específicos, considerando o comportamento inferido a partir da análise dos clientes atuais.

Grupos homogêneos de clientes foram identificados com base em suas preferências em relação às cestas de compras.

Os dados e análises foram compartilhados entre equipes de BI, Marketing e Comercial, o que despertou entendimento, engajamento visando soluções criativas.

Tanto os modelos de cesta quanto a segmentação dos clientes foram implementadas no banco de dados da empresa para uso recorrente.

Entre em contato

+55 (11) 3262-2504

Avenida Angélica, 2529, 2º andar 01227-200 São Paulo/SP