A empresa cliente está sempre buscando melhorias contínuas em seus processos analíticos voltados para execução inteligente. A Oficina de Valor sugeriu transformar o custo operacional da fatura em oportunidades de negócios visando: (1) ativação e retenção de clientes através de ofertas promocionais individualizadas através de modelos de NBO – Next Best Offer, (2) venda de novos produtos financeiros, (3) cobrança preventiva e amigável (crédito responsável) (4) criação de uma fatura visualmente atraente tanto física como online.
O primeiro passo foi estabelecer um processo recorrente apontando ofertas especificas para cada cliente e reunir estes dados com os arquivos transacionais que alimentam a impressão das faturas. Para cada cliente foi designada a melhor próxima oferta.
“Nos documentos Transpromo as faturas possuem um design diferenciado e um diálogo direto com os indivíduos, já que a comunicação de marketing de cada fatura é personalizada de acordo com cada perfil.
Em parceria com duas empresas, uma de tecnologia, a GMC, e a Oficina de Valor, de inteligência de mercado, a Fortbrasil saiu à frente de seu tempo com uma iniciativa inovadora, utilizando sua fatura como elemento central na comunicação personalizada, oferecendo aos seus usuários uma alternativa inteligente e visual. “Após entender melhor o perfil do nosso cliente, foi necessário automatizar a comunicação, por meio da fatura, de forma clara, eficiente e robusta. Como as ofertas e as preferências de nossos clientes mudam frequentemente, buscamos uma solução que pudesse ser pilotada pela nossa área de inteligência de Mercado e Marketing, de forma a aprimorar o relacionamento com o cliente final. Com o Transpromo é possível tratar cada cliente de uma forma específica e inteligente. Sabemos o que é melhor para cada cliente e conseguimos nos conectar em um dos mais importantes canais de comunicação: nossa fatura mensal”, afirma José Pires Neto.”