Cada interação do cliente com a empresa gera um novo dado. Muitas vezes, esses dados encontram-se dispersos em bases distintas, com granularidades diferentes e, portanto, dificultam a construção de uma visão única e integrada dos clientes.
Nos bancos, muitos dados são armazenados sobre o comportamento dos clientes do segmento de pessoa jurídica: as características da empresa e dos sócios, o volume e o tipo de transações feitas, o saldo em conta, os produtos financeiros que possui, a probabilidade de consumir novos produtos, a probabilidade de continuar movimentando a conta, entre outros.
A Oficina de Valor, nesse caso, auxiliou na estruturação de uma base única, que reúne tanto o histórico, quanto a posição atual dos clientes de forma integrada e consistente, com todas as informações relevantes para o negócio. São os chamados Golden Records, que aqui chamamos de Diamond Records. Essa base única serve de ponto de partida para campanhas de marketing, sendo uma fonte confiável para alimentação das plataformas de automação e, também, para a construção de dashboards para gestão.
“A conexão com a Oficina de Valor nos ajudou a organizar e estruturar dados e a colocá-los no dia a dia do nosso negócio.” (Depoimento: Gestora da área de CRM)