Muitas são as federações que congregam interesses e lutam para trazer melhoria na qualidade de vida e de trabalho de seus associados. Algumas utilizam os dados coletados deste relacionamento para agir de forma mais assertiva, para defender os interesses e apresentar programas que enriquecem o cotidiano de seus associados.
A federação que apresentamos neste case usa o dado como elemento alavancador da criatividade na realização de eventos esportivos, educacionais, orientativos e de defesa de interesses do grupo de funcionários que congrega.
Os associados foram identificados em grupos de “Personas Customizadas”, identificadas em seus bancos de dados. As informações são muito úteis para conhecer e gerenciar o programa de relacionamento da federação com a base, sendo possível mensurar o grau de adesão de cada membro com as atividades propostas.
Graças ao projeto, as ações de relacionamento podem ser melhor direcionadas. Como se trata de um trabalho contínuo existe um grande fluxo de aprendizado que retroalimenta a decisão para geração de ações mais assertivas.