Mudança de estratégia do banco digital

Segmento

FINANCEIRO

Em um mundo cada vez mais digitalizado, bancos digitais e fintechs ganham relevância e se tornam uma ferramenta necessária para facilitar o cotidiano das pessoas e das empresas. O segmento voltado para a pessoa física conta com grandes bancos e players bem estabelecidos com uma ampla carteira de clientes. Nesse cenário, a mudança de posicionamento de um banco digital que possui o serviço voltado majoritariamente para pessoa física para um banco que prioriza o atendimento à pessoa jurídica, faz sentido, mas traz grandes desafios, como qualquer mudança estratégica.

A Oficina de Valor apoiou essa transição em seu cliente, que mudou o foco do serviço de pessoa física para pessoa jurídica. Foi desenvolvida uma análise da carteira atual para entender as características dos clientes mais rentáveis e quais os impactos que deixar de atender o segmento de pessoa física poderia trazer para o banco. Além disso, foram desenvolvidas estratégias de priorização de clientes “ideais” para direcionar o perfil do público que querem ter em seu portfólio no futuro. 

Ainda quanto ao segmento de pessoa física, no processo de onboarding de um novo cliente, foi implementada uma API que traz a caracterização do indivíduo de acordo com os produtos da Segmentação Brasil.  O que permitiu entender o perfil de um prospect antes mesmo da efetivação do cadastro, estabelecendo se esse cliente potencial faz sentido no novo contexto no qual o banco deseja atuar. 

Entre em contato

+55 (11) 3262-2504

Avenida Angélica, 2529, 2º andar 01227-200 São Paulo/SP

contato@oficinadevalor.com.br