Propensão para consumir novos produtos financeiros

Segmento

FINANCEIRO

Priorizar uma lista de clientes para oferecer um novo produto digital de forma individualizada pode ser um grande desafio, principalmente quando os recursos canalizados para venda são limitados. Nesse contexto, ter em mãos uma seleção de clientes mais propensos a consumir um novo produto pode otimizar as vendas e os recursos da empresa, trazendo resultados mais positivos.

Com o desafio de gerar leads para um novo produto do banco, que tem como objetivo facilitar o gerenciamento dos pagamentos para seus clientes (segmento de pessoa jurídica), a Oficina de Valor desenvolveu um modelo que atribui uma probabilidade, para cada cliente da base, de consumir esse produto.

Mesmo se tratando de um produto novo, sem muitos dados disponíveis sobre o seu consumo, foi possível chegar em um modelo com boa discriminação. A partir desse modelo, a base inteira de clientes foi classificada com uma probabilidade, e foram obtidos insights sobre as características de uma empresa que pode se beneficiar com esse produto. Essa caracterização facilita a prospecção, no mercado, de outras com perfil similar.

O modelo permitiu que os recursos de marketing e vendas pudessem ser melhor alocados na empresa. 

Entre em contato

+55 (11) 3262-2504

Avenida Angélica, 2529, 2º andar 01227-200 São Paulo/SP

contato@oficinadevalor.com.br